domingo, 25 de novembro de 2012


Thalita Lippi posa para o EGO (Foto: Marcos Serra Lima/EGO)

A personagem que Thalita Lippi interpreta em "Guerra dos Sexos" tem lapidado o caráter da atriz. A forma durona e mandona com a qual Thalita enfrentava a vida ganhou um quê de doçura e leveza com Lucilene.  "Acho que estou mais doce por causa da Lucilene, que é superpositiva e doce. Hoje continuo com a mesma espontaneidade, mas estou menos mandona. Sempre tive aquela coisa de chegar chegando e agora, não. Faço isso com mais doçura", diz ela.

Para dar veracidade ao sotaque da secretária de "Guerra dos Sexos", que mora em São Paulo, a atriz recorreu aos parentes paulistas, que nunca receberam tanta ligação da prima 'paurioca'. "Quando quero, falo que nem eles, com sotaque . Pois nasci em São Paulo e vivi até os três anos lá. Desde então moro no Rio. Conversar com eles reavivou o meu sotaque". Thalita também precisou emagrecer para viver Lucilene, o que não foi difícil para ela. Quando era adolescente, a ex-BBB chegou a pesar 90kg e desde então sua vida é estar numa eterna dieta. "Já cheguei a vestir manequim 46. Hoje visto 36". Sua boa forma é mantida com a ajuda de um personal e reeducação alimentar. "É duro resistir às delícias do Projac, viu!"

Incorporar a secretária criada pelo escritor Sílvio de Abreu na novela das sete foi um caminho arduamente trilhado por Thalita, que se tornou famosa ao integrar o "Big Brother Brasil 8". Bem antes de ir para o reality show, ela era uma pessoa insatisfeira. Abandonou um emprego como assistente de produtora cultural do SESC de Madureira e saiu pela Europa com uma mochila nas costas. Na volta, ingressou no programa da Rede Globo dirigido por Boninho.

Do tempo de ex-sister sobrou em Thalita muito orgulho e algumas amizades. "A exposição no 'BBB' me trouxe muitas coisas benéficas. Claro que quando deixei o programa enfrentei preconceitos. Muita gente não queria ver uma ex-BBB representando seus produtos em propaganda e por isso perdi trabalhos. Mas eu compreendo e não culpo ninguém. Só sei que até hoje sou muito grata ao Boninho por ele ter me lançado".

Dos amigos que fez no reality show, ela destaca Thati Bione, Felipe e o Dr. Marcelo. Esse último é seu companheiro de samba. "Somos portelenses e vamos juntos a todos os eventos da Portela. O último foi a feijoada da escola de Madureira. Damos muitas gargalhadas juntos".

A filha da atriz Nádia Lippi e neta do cineasta Nélson Pereira dos Santos não esperou sentada a chance de brilhar na carreira artística. Paralelo aos trabalhos que fazia como atriz de teatro, Thalita vendia perfumes e capinhas de celular para pagar o aluguel do apartamento que divide há três anos com uma amiga em Ipanema, na Zona Sul do Rio. No momento, quem a sustenta é Lucilene, com que vive um tórrido caso de amor. "Conquistei uma vida que sempre quis! É o começo de algo que sempre sonhei".

quinta-feira, 15 de novembro de 2012


Foto: Thalita Lippi é Lucilene em "Guerra dos sexos" / Alex Carvalho/Rede Globo/Divulgação

Em 2008, ela surgiu na TV. Ficou quase um mês no ar, mas saiu do programa por vontade do público. Três anos depois, sem sardinhas no rosto e com o cabelo mais escuro, Thalita Lippi está de volta. Só que, se antes a ex-ruiva dava a cara à tapa no "Big Brother Brasil 8", agora ela está na trama das sete.

Atriz de formação, a filha de Nádia Lippi vive Lucilene em "Guerra dos sexos", seu primeiro papel de destaque numa novela (ela chegou a participar de "Caminho das Índias", em 2009).

— Fiz o teste e esperei quase um mês pela resposta. Foram os dias mais malucos de ansiedade da minha vida! — conta Thalita, que recebeu o "sim" de uma maneira inesperada: — Fui assistir à peça "Salve Jorge" e o Jorginho (Fernando, diretor de "Guerra dos sexos" e também da peça) me viu. Quando acabou o espetáculo, ele falou que eu tinha passado no teste, na frente de todos! Meus olhos encheram d'água!

Feliz por contracenar com feras como Tony Ramos e Edson Celulari, Thalita conta uma história curiosa dos bastidores.

— Gloria Pires trabalhou com a minha mãe em "As três Marias" (1980). Quando eu a encontrei em cena, falei: "Ai, Gloria, estou com um negócio no estômago! Parece que tem borboletas voando no meu estômago!", e pedi para ela falar se estava bom ou ruim. Aí ela: "Ah, para! Sou sua tia! Te carreguei no colo!".

De tão satisfeita com o novo rumo, Thalita descarta sua possível volta ao "BBB" (na próxima edição, ex-participantes estarão na casa):

— Saí de lá com uma certeza: nunca mais participo de um reality! — diz.