Carinho, raiva, inveja, amizade. Há sete anos, o "Big Brother Brasil " mexe com as emoções de participantes e espectadores. Lágrimas rolam soltas nos dias de paredão. E o nó na garganta durante a grande final? Mas, nesta oitava edição, os sentimentos parecem ter aflorado antes da hora. Pela primeira vez, cerca de 160 mil candidatos a uma vaga na casa puderam se conhecer e compartilhar angústias, alegrias e tristezas, através do site de inscrições.
Foram mais de três meses de convivência diária, com direito a bisbilhotar vídeos, fotos e textos nos perfis dos concorrentes. Os apoios e as críticas vieram em forma de votos: eles merecem ou não entrar na casa? Os mais populares conquistaram logo sua legião de fãs. As torcidas de Iara Falcão e Thalita Lippi, por exemplo, criaram comunidades especialmente para apoiar as candidatas.
Mas como em toda boa relação sempre vale um puxão de orelha, a produção distribuiu selos: "Tá ruim", para quem poderia praticamente desistir da batalha; "Pode melhorar", aos que ainda restava alguma esperança; e "Tô de olho", a alguns sortudos que estariam no caminho certo.
Uma das maiores atrações do site de relacionamentos foram as carinhas que determinavam características aos candidatos. Nubio La Terza Revor, por exemplo, foi considerado "Bizarro" pelos internautas. Entre os "Figuraças", Jó da Bahia é 'figurinha' fácil. Já no quesito "Pra casar", Roger Furlan estava entre os mais cotados.
No Blog da Produção, o clima foi quente 100% do tempo. Os posts da equipe criaram suspense e geraram debates fervorosos, que refletiram a ansiedade dos candidatos. Mas, como um bom pai de família, o Blog da Produção ajudou a estreitar os laços, dando oportunidade para os participantes tirarem dúvidas, darem sugestões e, claro, chorarem suas mágoas.
Desde 1° de setembro, data em que o site foi ao ar, as especulações sobre a "Cadeira Elétrica" (entrevista realizada pela produção como parte do processo seletivo) fervilharam. A equipe do Blog, então, entrou em cena para acalmar os nervos ou, às vezes, botar lenha na fogueira.
A primeira surpresa veio logo no primeiro mês, com o "Mapa da mina", um desafio-relâmpago valendo uma vaga para a tão sonhada entrevista. A produção infiltrou dois perfis misteriosos e o internauta que desvendasse a identidade do impostor, garantia a "Cadeira Elétrica". Em menos de 24 horas, Marina Almeida e Lipe Faoro descobriram o perfis falsos e ganharam a chance de passar pela sabatina.
Mas quem se candidatou a uma vaga na casa do "Big Brother Brasil 8" precisou mostrar que é mesmo bom de jogo. No dia 22 de outubro foi dada a largada para a brincadeira "Líder por um dia". O dono do perfil mais visitado de cada rodada ganhava um destaque todo especial na home do site "BBB" e na página principal da Globo.com. Além disso, teve a tarefa de indicar alguém. Mas calma! Nada de paredão por enquanto. Os indicados concorreram a um espaço privilegiado na home, lado a lado com o líder. Resultado: foram dez rodadas superdisputadas!
Os mais populares, claro, levaram a melhor e alguns até repetiram a dose. Gláucia Key, por exemplo, arrematou a liderança três vezes e foi recordista de aparições na home. Mas as mulheres não reinaram sozinhas no pódio. O bi-campeão Diego Andrade defendeu os homens na brincadeira.
Depois do aquecimento, chegou a hora de uma brincadeira de gente grande: "BBB É MAIS VOCÊ". Pulando da web para as telinhas de TV, oito casais selecionados pela produção se enfrentaram diante das câmeras. Além de disputarem provas no programa " Mais Você", dois casais finalistas passaram pelo crivo dos espectadores. O público escolheu quem merecia ter a chance de encarar a entrevista que pode levá-los a participar da oitava edição do Big Brother Brasil. Cíntia Lisboa e Marcello Alves levaram a melhor, arrematando 68% dos votos.
Mas a turma do site também teve a sua chance. Os integrantes que torceram por um dos ganhadores foram chamados de "Turma do funil" e passaram pelo radar da produção, que escolheu dois ganhadores da brincadeira. Renata Elias, que estava na torcida da Cíntia, e Dejota Minerim, que apostou e torceu pelo Marcello, garantiram um lugar na "Cadeira Elétrica" e chegaram um pouco mais perto do sonho de ser um Big Brother.
0 comentários:
Postar um comentário